21 de jan. de 2014

RESENHA: CIDADE DOS OSSOS - OS INSTRUMENTOS MORTAIS



Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.



Clary é bastante normal e mora com a sua mãe. Sua vida começa a mudar quando ela presencia um assassinato dentro de uma balada, o único problema é que ela é a unica a conseguiu ver aquele acontecimento horrível. Isso acontece porque ela é uma caçadora de sombras, esta designada a matar demônios, vampiros e etc.

A trama gira em torno de um item: O Cálice Mortal, que é um objeto bastante importante para todos que fazem parte do mundo dos caçadores de sombras e da busca pela mãe de Clary (não vou falar mais porque se não é spoiler)





Conheci essa história após a Demi Lovato gravar uma musica (Heart by Heart) para a adaptação cinematográfica, desde então estou querendo ler o livro. O tempo passou e foi só semana passada que eu consegui começar a ler, acabei o primeiro ontem e logo irei começar o segundo.

Não sabia o que esperar do livro, a Gabi tinha me falado que a série era ótima (ela adora) e o Fujarra não tinha gostado. Então eu estava dividida, comecei o livro no sábado e diferente da maioria das pessoas não achei o começo lento, o único problema foi que quando estava na metade, não aguentei de ansiedade e assisti o filme. Foi meu grande erro.

O filme é legal, não é exatamente igual o livro (nunca é), o único problema foi que eu desanimei com a leitura, porque já sabia o que ia acontecer e só consegui terminar de ler o livro ontem. 

Minha opinião? O livro é ótimo, tem uma boa história e se eu não tivesse visto o filme ficaria bastante surpresa com o final, a unica coisa que eu não gostei foi o jeito que a escritora escreveu a história. A Cassandra é excelente, é fácil de ler o que ela escreve, MAS eu gostaria de ler uma história mais pessoal (a história é escrita em terceira pessoa). Se os capítulos fossem alternados entre a Clary e o Jace, eu acho que a história ficaria melhor. Estou ansiosa para ler a continuação e assim que ler faço a resenha para vocês <3

Para quem se interessou no filme, o trailer esta logo abaixo: 






E vocês já leram o livro? Querem ler? Comente ai em baixo :)

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. hahahahahah quem nunca fez isso de fiquei hiiiiiiiper curiosa e acabar vendo o filme???
    os livros do nicholas sparks eu fiz isso uma vez e depois fiquei viciada em ver os filmes... acho ele meio mela cueca nos livros
    bjos :)

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha. Estou com esse livro guardado há séculos e não peguei pra ler ainda.
    Já eu prefiro narrativas em terceira pessoa. Beijos <3

    ResponderExcluir
  3. Claudia ♥
    Eu amei sua resenha, desde ano passado quando eu soube do lançamento do filme que eu estou doida para ler Cidade dos Ossos, mas ainda não tive oportunidade de ler. Tenho várias conhecidas que amam esse livro e eu fico doida querendo saber mais sobre a história, porque eu só assisti o filme.
    Adorei sua opinião em relação ao livro. E adorei suas fotos também ♥
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©