14 de jan. de 2014

TAG: LIVROS OPOSTOS

Oi gente!


Passei o dia inteiro arrumando o blog (Ainda não ficou como eu quero -.-) então não deu tempo de postar nada, andei entrando em alguns blog e encontrei essa tag lá no Escolhas Literárias. Achei legal a ideia e decidi fazer, então vamos lá ...



Primeiro livro da sua coleção x Ultimo livro comprado







O primeiro como eu já falei foi Cinderela de saia justa que é um livro que eu adoro, com uma leitura tranquila e bem humorada é ótimo para descontrair. O ultimo que eu comprei foi O inocente (Comprei ele hoje), já tinha começado a ler quando peguei o exemplar da biblioteca da faculdade com a capa antiga mas não cheguei a terminar a leitura, agora estou super ansiosa para mais uma história do meu amado Harlan Coben <3


Um que você pagou barato X Um que você pagou caro




O livro mais barato que eu já comprei foi Dom Casmurro (esse da imagem), paguei R$3,00 na Bienal de 2010 em São Paulo. Nunca tinha lido ele até entrar em ano de vestibular, o resultado foi uma paixão pela história e uma grande admiração pelo Machado de Assis ;)
A Casa de Hades foi um dos livros mais caros que eu comprei, estava louca para ler, quando chegou o dia do lançamento fui correndo na livraria e levei ele para casa pelo preço de R$45,00.


Com protagonista homem X Com protagonista mulher 



Escolhi dois livros do meu amado John Green, o personagem homem escolhi o Q. de Cidades de papel, que é um fofo e eterno apaixonado. A personagem feminina escolhi a Hazel Grace, a garota que é um efeito colateral mas também é uma personagem inteligente e incrível. Valeu John por ótimos personagens ;)


Leu bem rápido X Demorou para ler



 Um livro que eu li muito rápido foi Bela Maldade, o livro me prendeu do começo ao fim (vou reler ele e colocar a resenha aqui) e só para adiantar: ele é incrível. Sempre gostei das obras do Nicholas Sparks, mas O Milagre foi o pior livro dele levei quase três meses para conseguir terminar! Sempre lia duas paginas e parava mas finalmente acabei e já li a continuação haha


Com capa bonita X Com capa feia




Entre agora e o nunca me conquistou pela sua capa, fui na livraria e decidi comprar exatamente por causa desse quesito, acabei me deparando com uma linguagem adulta e uma boa história mas como a capa é maravilhosa valeu muito a pena :) Já o livro Deixe a Neve Cair me conquistou pela a história e não pela capa, achei ela bem simples e não vi graça, podia ser bem melhor.

Um livro brasileiro X Um livro internacional



Não sou muito fã de literatura brasileira (confesso!) inclusive o que eu escolhi, Musica ao longe, eu nem cheguei a terminar :x mas cdeixo ele guardado vai que um dia da eu crio coragem de ler né? Escolhi As Vantagens de ser Invisível porque é um dos meus livros favoritos, amo muito <3

O livro mais fino X O livro mais grosso


O livro mais fino que eu tenho é O pequeno Príncipe com miseras 91 paginas e letras grandes, é um livro fofo e meio poético (?) mas para criança é bonitinho <3 Já o livro mais grosso que eu tenho é Introdução à Psicologia com 732 paginas, um verdadeiro tijolo haha já usei ele nesses dois semestre de faculdade, é um livro bem antigo, o meu esta todo amarelado

MAS...


Como eu não sabia se podia colocar livros da faculdade (que são sempre enormes) decidi colocar também o segundo mais grosso que é Amanhecer da Stephenie Meyer sei que muita gente não gosta da série mas eu era viciada e já li o livro umas doze vezes. O livro tem 567 paginas.

Um livro de ficção X Um livro de não ficção


Escolhi A batalha do Labirinto como livro de ficção,  porque é o meu livro favorito da série Percy Jackson e os Olimpianos, acho a história super legal e divertida *-* O livro de não ficção eu escolhi Dignidade que é composto por relatos de jornalistas que conheceram alguns trabalhos da organização Médicos sem Fronteiras. Para quem não sabe meu maior sonho é trabalhar nessa organização, é um livro bastante triste mas mostra a realidade do mundo.


Um livro de ação X Um livro meloso 




Sem deixar rastros é um dos melhores livros do Harlan Coben, como todo livro da série (Myron Bolitar) ele é cheio de ação e suspense mas nesse livro também recebemos uma pitada de resposta sobre a história do nosso querido Myron, o que torna o livro muito bom. Para Sempre é um livro meloso, conta uma bonita história de amor e não vou contar muito porque mais tarde tem resenha :x 


E essa foi a tag, espero que vocês tenham gostado! 

Fiquem a vontade para fazer no blog de vocês ou aqui no comentario! É só mandar o link que vou ter o prazer de entrar para ver.



Beijos 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©