5 de fev. de 2014

Resenha: O Inocente - Harlan Coben



SINOPSE: Aos 20 anos, Matt Hunter vive uma noite de horror que ficará para sempre gravada em sua memória. Durante uma festa, ao tentar apartar uma briga, ele mata uma pessoa acidentalmente e é considerado culpado pelo júri. Agora, nove anos depois de ser libertado da prisão, tudo parece ter entrado nos eixos: Olivia, sua esposa, está grávida e os dois estão prestes a comprar uma casa na cidade natal dele. Mas a ilusão acaba quando Matt recebe um vídeo chocante e inexplicável que começa a despedaçar sua vida pela segunda vez. Para piorar, ele começa a ser seguido por um homem misterioso. Em pouco tempo, o perseguidor é encontrado morto e uma freira querida por todos também é assassinada. Quando as pistas apontam para Matt, ele e Olivia são forçados a desafiar a lei em uma tentativa desesperada de salvar seu futuro juntos.



Hoje a resenha é super especial por um  motivo: Harlan Coben. Ele é meu autor favorito, tenho os 14 livros dele e sou simplesmente louca por todos

O livro (como todos que não são da série Myron Bolitar) mostra algumas histórias que vão se interligando no final, o que o deixa ainda mais interessante. Quando você começa lê não pensa apenas em Matt mas em todos os outros personagens. Apesar disso o personagem principal é ele e sua esposa. Tudo gira em torno dos dois.

Matt é uma pessoa bastante humanizada, mesmo tendo passado alguns anos na prisão e isso foi algo que valorizou o livro, porque o leitor se compadece dele e quer descobrir tudo. Ele me lembrou um pouco Will Klein de Desaparecido para Sempre




O livro conta com  elementos básicos que são: assassinatos, roubos, mentiras, prostituição. A unica coisa que eu não gostei muito foi ter descoberto a história antes das ultimas 3 paginas, mas isso não muda nada. Só eu que sou chata e não curti. 

Eu tinha começado a ler esse livro na versão antiga mas devido a provas e compromissos acabei deixando de lado. Quando soube que a Editora Arqueiro iria publica-lo novamente fiquei super animada. Como sou apaixonada por capas, adorei essa! Achei que combinou muito com a história mesmo tendo imaginado a Olivia diferente :s








O que eu gosto no Harlan é que por mais que você saiba que ele vai te surpreender você aguarda ansiosamente o desfeicho, que nunca é o que você esta esperando. A história é bem detalhada mas não é massante o que é um ponto positivo e tanto. 


Minha opinião? Sou uma grande fã do Harlan, adoro sua escrita e o jeito que ele nos envolve com a leitura  recomendo  qualquer livro dele a todas as pessoas. Esse livro não entrou para os meus favoritos mas isso não quer dizer que o livro é ruim. Pelo contrario o livro é ótimo. Se você gosta de bancar a detetive e nunca leu nenhuma obra do Coben, te aconselho a ir em uma livraria AGORA.




Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Hey!

    Eu adoro o Harlan também. Não conheço todos os seus livros, mas devo ter lido uns cinco, e tenho mais dois aqui para ler. Esse é um deles, e acho que vou pular fila dos livros pra ler logo! Haha

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Claudia, tudo bem?
    Amei essa sua resenha! Eu não conhecia esse autor, mas seu post me fez ter muita vontade de conhecer. Eu amo suspenses e livros policiais, principalmente quando o desfecho para ser de uma forma mas, na realidade, é totalmente diferente! Acho super empolgante. *-*
    Com certeza me lembrarei desse título quando estiver procurando por uma leitura nesse estilo. Parabéns pela ótima resenha!
    Beijos,
    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *parece ser de uma forma
      (errei legal na digitação hahaha)

      Excluir
    2. Obrigada querida *-*
      Leia sim viu? VOcê vai adorar
      Beijos

      Excluir
  3. Eu amo os livros do Harlan e esse é simplesmente perfeito.
    Com certeza é super recomendado, ne?

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim! Amo o Harlan!
      Beijos
      leitoraemlondres.blogspot.com

      Excluir
  4. Nunca li nada dele. Você tem algum preferido dele que posso indicar para que eu possa testá-lo?

    apenastrinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©