31 de out. de 2014

O que ninguém te conta quando você cria um blog...


Ninguém fala que blog da trabalho, gasta tempo, dinheiro e paciência. 

Ter um blog é a coisa mais gostosa do mundo, aquela sensação de poder falar sobre o que você gosta e acha importante. Você de certa forma influencia e é influenciado, o que ninguém te conta é que não é fácil essa trajetória.

Quem vive (recebe dindin) pelo blog tem seu tempo voltado todo para criar conteúdo e divulgar. Agora a maioria dos mortais da blogsfera tem que trabalhar, estudar, limpar a casa, lavar a louça, a roupa, ir para faculdade, pegar metrô, dirigir, ler, pesquisar e etc. Nem sempre da tempo de fazer tudo isso e é por isso que eu estou fazendo esse post.

Quero contar para vocês um pouquinho da minha rotina e quero explicar porque eu não estou tão ativa no blog. Fazer um post leva tempo, paciência e você precisa ter um bom conteúdo. Para ter conteúdo precisa fotografar, pesquisar e editar, tudo isso leva tempo. Muito tempo.
Minha rotina basicamente é dividida em:

Segunda a Sexta
* Acordo as 7:00
* Entro no trabalho 8:00
*Vou almoçar as 12:15 (no horário de almoço meu tempo é dividido em: criar post para o blog, almoçar e ler os textos da faculdade)
*Volto as 13:15
*16:00 eu vou tomar banho e me arrumar
*17:20 Entro no ônibus pra ir na faculdade
*19:10 Chego na faculdade
*22:00 Acaba a aula na faculdade
*23:15 Chego em casa, arrumo meu material para o outro dia, tomo um banho
*00:00 vou dormir

Sábado
*07:00 Acordo
*08:00 Entrou na aula de  Inglês
*10:30 Acaba a aula de Inglês
*11:15 Chego em casa
*13:00 Vou para o trabalho voluntario
*17:30 Chego em casa
Domingo
*7:30 Acordo
*9:30 Vou para Igreja 
*12:00 Chego em casa
*18:30 Vou para igreja 
*22:00 Chego em casa

Ou seja... Estou fazendo muita coisa em pouco tempo. Os únicos dias que eu tenho algumas horas livres são no sábado a noite e no domingo de tarde, porém como minha semana é bem corrida eu acabo dormindo nessas horas ou indo estudar. Para ajudar estamos entrando em Novembro, o que significa que o final do semestre esta chegando e meus dias estão recheados de apostilas para ler, trabalhos para entregar e apresentar.
Eu realmente queria atualizar e cuidar melhor do blog, mas eu simplesmente não consigo :( Quero pedir mil desculpas para vocês por isso. Espero que Dezembro chegue logo e traga as férias tranquilas que eu estou sonhando ♥ Até lá o blog será atualizado pouco, estou tendo dificuldades também em fazer resenhas no Escolhas Literárias :'(

Também estou preocupada com o ano que vem porque não quero continuar com esse ritmo, porém eu não queria largar o inglês e o trabalho voluntario mas acho que é a unica alternativa. O que vocês acham? tem alguma dica para me ajudar a organizar meu tempo? Conte nos comenta rios!

Contagem regressiva para as férias: Faltam 41 dias
Beijos 

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Meu Deus, fiquei cansada da sua rotina só de ler SUHUSHU, mas eu te entendo. As minhas faltas de post é mais pela preguiça e por coisas como filmes, séries e colégio. Ano que vem que vou ter uma rotina parecida, vou participar do menor aprendiz e ele toma a sua semana toda, em dias de trabalho e curso, dai no sábado irei fazer curso de inglês e de violão, e no domingo estudar para o colégio e para o ENEM ( e o tempinho que eu tiver de sobra vai ser tudo para o ENEM) até acho que vou ter que abandonar o blog um pouco. Sinceramente eu sou a ultima pessoa a dar conselho de organização. Vai fazendo as coisas conforme dá, enquanto tu pensa em algum jeito.
    Ah, eu li as suas respostas da TAG que te indiquei e gostei bastante, fico feliz por ter respondido, obrigada *u*
    Beijoooos ♥

    eieusouamah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hey Claudia!! Realmente é difícil, e sim, ninguem te conta o quanto você tem que dedicar ao blog ... mas só falam os benefícios. Quando comecei com Blog literário eu já estava acostumada porque eu já estava na blogosfera há um tempo só que não era relacionado a literatura ... (era sobre códigos em html etc.etc.) enfim, realmente tem que ficar ali um tempo pensando no que vai escrever, oque você quer que seus leitores acompanhem e também pensar se vai agradar a todo mundo.

    GASTA MUITO TEMPO ISSO!!
    Sua rotina é REALMENTE apertada... eu tenho um pouco mais de tempo pra poder postar porque só estudo á noite, tirando as coisas que tenho que fazer em casa. Mas ter mais adm no blog ajuda. O problema é quando o blog ta crescendo e você tem que dar mais atenção, responder emails, comentarios, enviar premios de sorteios... REALMENTE ME DEIXAM LOUCA D;


    Mas eu acho que você não deveria parar as coisas que você faz para dedicar ao blog não. Sempre tem como dar um jeito. Quando você tiver tempo livre já deixe vários posts prontos e programe eles para serem postados 2 vezes na semana. Assim seu blog não fica desatualizado. E realmente novembro é mais difícil.

    espero que tenha ajudado suahsuahsuah bjo

    Paradise Books || @ParadiseBooksBr

    XOXO

    ResponderExcluir
  3. Eu fico só imaginando quem acha que ter um blog é só moleza... isso porque a maioria dos trabalhos são "automáticos", você recebe ordens e a gente não, a gente tem que ser criativa o tempo todo. Fora que a gente tem que saber de fotografia, edição de imagens, de vídeos, saber sobre layout e programação ou estar disposta a pagar bem caro por isso. Ter um blog dá muito trabalho... nenhum post meu hoje em dia é feito em 20 minutos. Todos eles demoram horas ou até mesmo dias! hehehe

    Adorei seu post, sua rotina é beeeem apertada! Eu não tenho uma rotina certa, mas é bem corrido também! E eu não sou dessa leva de gente que consegue programar posts! :(

    Beijos!
    www.bolasdemeia.com

    ResponderExcluir
  4. Cara, sua rotina nao é facil nao hein? se eu ja acho dificil manter o blog com os estudos, imagina voce que ainda trabalha ? rs

    Beeijos, ♥
    http://www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, sua rotina é tão apertada quanto a minha, o que muda é que minha faculdade é integral, então tem dias que chego a ter aula cedo, à tarde e à noite e também faço inglês. Em épocas como agora de fim de período eu não tenho tempo nem para respirar imagina pensar e montar todo um post.
    Eu acho que você não deve deixar de fazer coisas por causa do blog, no fim sempre dá um tempinho para postar alguma coisa. Beijos

    Estante de Cristal

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©